Segunda edição do festival em SP começa no dia 6 de setembro. Palco Quebrada vai receber o MC Hariel no primeiro dia. Festival The Town prepara palcos que serão montados em Interlagos
Faltam dois meses para o The Town, em São Paulo, e a produção do festival já prepara os palcos que serão montados no Autódromo de Interlagos.
Em primeira mão, uma das novidades desta edição do The Town: o palco Quebrada, que logo no primeiro dia de festival vai receber o MC Hariel.
O palco homenageia as comunidades paulistanas. Está ganhando corpo em uma fábrica, em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.
A maquete dá um gostinho do resultado, que só será revelado daqui a dois meses, com várias plataformas para os cantores, para as bandas e para dançarinos.
“O balé tem acesso à escala real, à escala humana, para que eles possam passar pelas portas normalmente. E o palco vai encolhendo aos poucos para que traga essa sensação de grandiosidade”, explica Daltro Mendonça, cenógrafo e diretor de projetos da GTM.
“Esse octógono que a gente está montando na frente do palco é onde a gente vai fazer as batalhas de rima. Os grafiteiros vão começar a grafitar ao longo dos dias. Então a gente vai iniciar com o palco de uma forma e vai terminar com outra completamente diferente”, diz Ana Biavaschi, diretora de criação e cenografia.
No dia 6 de setembro começa a segunda edição do The Town. Além do MC Hariel, o “Quebrada” vai receber, por exemplo, Black Pantera, Kayblack, Criolo e Belo.
Além da novidade do palco "Quebrada", é prevista a montagem de outro já conhecido por aqueles que foram ou assistiram à primeira edição do The Town. São 37 blocos que formam o palco The One, uma estrutura de 75 metros de comprimento e altura de um prédio de dez andares.
O The One vai receber nomes como Luísa Sonza, Ludmilla e Glória Groove. Além dos internacionais Lionel Richie, Lauryn Hill e Iggy Pop.
Quebrada e The One serão só dois de cinco palcos que ficarão espalhados pelo Autódromo de Interlagos. Mais de cem atrações, em cinco dias. Agora, em contagem regressiva. Deixando o papel para virar realidade.
“Falta muito pouco tempo para a festa começar e a gente já está aqui a mil, a todo vapor”, diz Ana Biavaschi.
The Town: novo palco vai homenagear as comunidades paulistanas
PodCast Escrito em 06/07/2025